Notcias

Alunos da Escola Estadual Pe. Maximino Benassati visitam a ETA Gvea

Em 25/07/2014 s 19h18

Verso para impresso
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Com o intuito de aprender como realizado o processo de tratamento de gua, cerca de 60 alunos do 6 ano da Escola Estadual Pe. Maximino Benassati visitaram nesta semana a Estao de Tratamento de gua - ETA Gvea.

Orientados pela Operadora de Estao Elisngela Fagundes, alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer as instalaes e as vrias etapas de tratamento da gua bruta, captada no Rio Glria, que se utiliza de processos fsicos e qumicos para que a gua adquira as propriedades desejadas e a torne prpria para o consumo.

Para Operadora de Estao, essa uma maneira das crianas conhecerem na prtica o que aprendem na escola, como funciona todo o sistema desde a captao, tratamento, equipamentos mais importantes, produtos essenciais para tornar a gua prpria para consumo, anlises realizadas no controle de qualidade at a distribuio da gua tratada. "Alm da visita trabalhamos a conscientizao dos alunos sobre poluio dos mananciais rios, lagoas e a importncia da recuperao de nascentes, a necessidade de economizar gua que um bem indispensvel para vida. A autarquia DEMSUR entende que pequenas aes como essa daro resultados num futuro mais prximo", assinala.

Escolas interessadas em visitar a ETA Gvea, basta fazer o agendamento atravs do telefone (32) 3728-2366 



Tags relacionadas: DEMSUR, Notcias de Muria


Envie seu comentrio






Cdigo de confirmao

Notícias de Muriaé Notcias Esportes Entretenimento
Rua Alexandre Barroca, n 330, Bairro So Francisco, Muria-MG, CEP 36880-000

Todos os direitos reservados a Notícias de Muriaé

As informações de site são constantemente atualziadas pela Equipe da Notcias de Muria. Ressaltamos que o Notícias de Muriaé reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.