Notcias

Professores e SME chegam a acordo e definem jornada de trabalho

Em 30/07/2014 s 07h05

Verso para impresso
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Os professores municipais que optaram por cumprir 30 horas semanais tero seus salrios reajustados com valores retroativos ao ms de maio de 2014. Os demais profissionais da educao que decidiram por 24 horas semanais adquiriram o direito de ter um banco de horas como crdito para serem tiradas conforme o interesse de cada um.

O enquadramento ocorreu aps um ano e meio de negociaes. Na semana anterior, 21/07, membros da comisso que acompanharam os trabalhos relativos adequao da jornada de trabalho do professor, compareceram Secretaria Municipal de Educao, para acertarem as adequaes conforme a Lei Municipal n 4.723/14 aprovada pelo Poder Legislativo de Muria, no dia 01 de julho de 2014.

Segundo a secretria de Educao, Cristina Navarro, j foram feitas as adequaes necessrias para melhor atender aos profissionais: "Foram tomadas todas as providncias necessrias para que as alteraes ocorridas na carga horria dos professores no interfiram na vida escolar dos alunos", disse ela, lembrando que o segundo semestre dever transcorrer dentro da maior normalidade possvel.

Tags relacionadas: Educao, SME, Notcias de Muria


Envie seu comentrio






Cdigo de confirmao

Notícias de Muriaé Notcias Esportes Entretenimento
Rua Alexandre Barroca, n 330, Bairro So Francisco, Muria-MG, CEP 36880-000

Todos os direitos reservados a Notícias de Muriaé

As informações de site são constantemente atualziadas pela Equipe da Notcias de Muria. Ressaltamos que o Notícias de Muriaé reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.