Notcias

Carcaas de peixes so removidas do Rio Muria nesta tera-feira (21)

Em 21/10/2014 s 16h56

Verso para impresso
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



A Prefeitura Municipal de Muria atravs da autarquia DEMSUR e apoio das secretarias de sade e de Meio Ambiente do municpio, Consrcio do Rio Muria, Corpo de Bombeiros, Polcia Militar do Meio Ambiente, iniciaram na manh desta tera-feira, 21, a operao de retirada de carcaas de peixes do leito do rio que corta a cidade do bairro da Barra at a Av. Kubitschek. A operao segue rumo Barra e s ser concluda aps percorrer estes trechos da rea urbana. Esta ao compreende tambm a retirada do lixo nas margens do rio e a anlise da gua para averiguar a causa da mortandade de peixes nesta regio. Os peixes recolhidos esto sendo encaminhados para o Aterro sanitrio de Muria. A anlise do material recolhido tem uma previso de entrega at o dia 24 deste ms.

Rodrigo Guaroni, Diretor Geral do DEMSUR, fala da causa provvel deste episdio e do pedido de anlise da gua. "Em um primeiro momento acreditamos ser a baixa oxigenao do rio, pois como todos sabem, estamos h muito tempo sem chuva, tanto que a cachoeira existente prximo ao bairro Marambaia, est praticamente sem gua, o que faz represar o Rio Muria. Preventivamente pedimos anlise de vrios pontos do rio e ainda nas sadas por onde escoam alguns produtos, para de fato monitorarmos e termos condies de prestar os devidos esclarecimentos. 



Tags relacionadas: DEMSUR, Notcias de Muria


Envie seu comentrio






Cdigo de confirmao

Notícias de Muriaé Notcias Esportes Entretenimento
Rua Alexandre Barroca, n 330, Bairro So Francisco, Muria-MG, CEP 36880-000

Todos os direitos reservados a Notícias de Muriaé

As informações de site são constantemente atualziadas pela Equipe da Notcias de Muria. Ressaltamos que o Notícias de Muriaé reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.