Notcias

Prefeito de Muria encaminha ao MP solicitao de vistoria em barragens

Em 24/11/2015 s 10h30

Verso para impresso
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Diante do desastre ambiental ocorrido em Mariana, que est gerando problemas tambm para o estado do Esprito santo, o prefeito Aloysio Aquino encaminhou ao promotor Raphael Soares Moreira Csar Borba, da Curadoria de Defesa do Meio Ambiente do Ministrio Pblico de Minas Gerais, solicitando a realizao de servios de inspeo nas barragens existentes na regio de Muria.

"Encaminhamos o documento com o prosito de que seja realizado um levantamento, pelos rgos estaduais de fiscalizao, a fim de vistoriar as mineradoras presentes em nossa regio e informar a populao sobre as reais condies de cada uma", destaca Aloysio.

As empresas de minerao atuantes na regio de Muria esto inseridas em locais que abrangem tambm os municpios de Mira e So Sebastio da Vargem Alegre. Vale lembrar que, em 2007, o rompimento da barragem da mineradora Rio Pomba - Cataguases gerou destruio na Zona da Mata, causando enchentes e mortandade de peixes.
Tags relacionadas: Prefeitura, Notcias de Muria


Envie seu comentrio






Cdigo de confirmao

Notícias de Muriaé Notcias Esportes Entretenimento
Rua Alexandre Barroca, n 330, Bairro So Francisco, Muria-MG, CEP 36880-000

Todos os direitos reservados a Notícias de Muriaé

As informações de site são constantemente atualziadas pela Equipe da Notcias de Muria. Ressaltamos que o Notícias de Muriaé reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.