Notcias

Defesa Civil recebe 35 chamados e trabalha em nvel de alerta

Em 01/12/2015 s 11h02

Verso para impresso
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte



Segundo informaes da Defesa Civil de Muria, foram registrados 126mm de chuva sobre a cidade nas ltimas 12 horas gerando 35 chamados de vistoria relacionados a deslizamentos de terra e elevao do nvel do rio em 1,53m. J o acumulado de chuvas nas ltimas 72 horas foi de 159mm, o que, somado s ocorrncias registradas, faz com que o rgo opere em nvel de alerta.

Os bairros mais afetados pelos deslizamentos de terra foram Cardoso de Melo, Gaspar, So Joaquim e Joanpolis. J no Dornelas e na Barra foram registrados alagamentos pontuais relacionados drenagem pluvial - neste caso, cabe ressaltar que as obras para solucionar o problema esto em fase final de execuo e a previso que sejam concludas at meados de dezembro no primeiro e at o fim de janeiro no segundo bairro.

A Defesa Civil ressalta que existe a possibilidade real de que o Rio Muria invada ruas mais baixas da regio ribeirinha, especialmente nos bairros Jos Cirilo, Santana, Napoleo e Barra. Cabe ainda destacar que o ndice pluviomtrico observado neste primeiro dia de dezembro j corresponde a metade do previsto para todo o ms, de acordo com a mdia histrica dos ltimos 35 anos.

O monitoramento do nvel da gua continuar sendo feito, tanto na estao hidrolgica localizada na ponte em frente ao Centro Administrativo, quanto na cabeceira do rio, na regio do Macuco. Os dados sero atualizados ao longo do dia, com emisso de novas informaes no incio da tarde e, posteriormente, no fim da tarde de hoje.
Tags relacionadas: enchentes, Chuvas, Clima, Notcias de Muria, Defesa Civil


Envie seu comentrio






Cdigo de confirmao

Notícias de Muriaé Notcias Esportes Entretenimento
Rua Alexandre Barroca, n 330, Bairro So Francisco, Muria-MG, CEP 36880-000

Todos os direitos reservados a Notícias de Muriaé

As informações de site são constantemente atualziadas pela Equipe da Notcias de Muria. Ressaltamos que o Notícias de Muriaé reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.